• 3 Dicas infalíveis para sua primeira prova de corrida

    Fique por dentro e confira as dicas

Mesmo sendo uma modalidade de fácil acesso, a corrida de rua ainda é considerada de alto impacto. Ou seja, pode causar algumas lesões em pessoas mais descuidadas. Por isso, se você está pensando em participar de sua primeira prova em breve, veja as 3 dicas valiosas do educador físico e ex-atleta Robson Caetano:
1) Comece pela esteira: Por mais que digam que a rua é o melhor lugar para treinar para uma prova, quem vai realizar a sua primeira experiência pode colher mais benefícios com a máquina. Por outro lado, é bom alternar com algumas corridas pelos quarteirões em alguns dias da semana, já que, se você treinar apenas na esteira, pode lesionar músculos e articulações logo na primeira prova. E isso não legal!
2) Inicie com 5Km e vá devagar: As principais distâncias das provas de rua atualmente são: 5, 10, 21 e 42 quilômetros. E muita gente pula os percursos mais curtos porque acredita que já está bem preparado. Mas fazer isso não é recomendado e, de acordo com treinador, os 5 Km são os mais indicados para iniciantes. E não tem problema nenhum não conseguir correr o tempo todo, viu?
3) Não exagere no café da manhã: Como os eventos são geralmente pela manhã, é preciso um desjejum reforçado e que a deixe satisfeita, mas nunca de barriga muito cheia. Invista em alimentos como o pão, torrada, suco e frutas, mas nada de exagero.

  • Cadastre-se para receber notícias

    Digite seu e-mail abaixo