• 4 Dicas para beber mais água durante o dia.

    Manter-se hidratado é importante pra saúde, mas todo mundo sabe que é difícil. Veja o que você pode fazer para adquirir o hábito de beber mais água.

Manter-se hidratado estava nas suas metas de 2018 e você nem está perto de alcançar o objetivo? Temos a solução. Sabemos que incluir o hábito de beber água na rotina não é tão fácil quando parece, mas é mais do que necessário. Isso porque a água melhora a pele, o funcionamento do organismo, previne de doenças cardíacas e pedras no rim.

Para começar, é importante saber que nem todo mundo precisa tomar a mesma quantidade de água por dia. O cálculo para descobrir a ingestão ideal é multiplicar o seu peso por 35 ml. Por exemplo: um indivíduo de 60 kg deve tomar 2,1 litros por dia. Faça a conta, e depois é só seguir as dicas abaixo. Sua saúde agradece!

1. Coloque um lembrete no celular

Há vários tipos de aplicativos que alertam quando você precisa lembrar de tomar um copo de água. Divida a quantidade diária pequenos copos a cada 30 minutos.

2. Tenha sempre uma garrafa de água com você

Uma para a mesa de trabalho, uma para carregar na bolsa e uma ao lado da cama. As garrafas ajudam a lembrar e também ajudam a driblar a preguiça de ir até a cozinha beber um pouquinho, né?

3. Coloque um sabor

Muita gente reclama que o mais difícil de tomar tanta água é que ela não tem gosto. O que você pode fazer é acrescentar um gostinho, como limão, melancia, laranja, hortelã, cravo ou até gengibre.

4. Persista

Não é fácil acrescentar 2L de água na sua rotina de uma vez, até porque isso requer ir mais vezes ao banheiro que o normal. Mas não se preocupe: o organismo se adapta rapidinho!


Fonte: Casa e Jardim Globo.


  • Cadastre-se para receber notícias

    Digite seu e-mail abaixo

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.