Bem-estar e Saúde

  • Exercícios físicos melhoram raciocínio de pessoas a partir dos 20 anos

    Até então a ciência só sabia que existia esse tipo de benefício para os idosos


  • Calçados minimalistas fortalecem os pés, revela estudo.

    Trocar o tênis normal por essas versões fininhas e sair andando por aí reforça a musculatura local, o que evita lesões.


  • Espinafre: qual o melhor jeito de comer?

    Testes indicam qual tipo de preparo desse vegetal preserva mais luteína, substância bem-vinda à saúde.


  • Alimentos ricos em vitamina D

    Descubra os principais alimentos fonte da vitamina.


  • Chocolate caseiro: saudável e com apenas quatro ingredientes

    Uma boa opção para suprir a vontade de comer doce


  • Confira dicas e receitas nutritivas para evitar o desperdício de alimentos

    Uma família brasileira joga fora, em média, 129 quilos de comida por ano. Aprenda a dar vida mais longa aos alimentos


  • O que acontece com a nossa pele quando ingerimos muito açúcar

    Excessos de açúcar podem causar espinhas e rugas. Entenda.


  • Hipertensão: a responsabilidade é de todos nós

    Cardiologista pede para que os brasileiros, hipertensos ou não, meçam a própria pressão com frequência - e adotem medidas que ajudam a evitar a doença.


  • Quais são os benefícios da ioga para a saúde?

    Os benefícios da ioga incluem tanto o plano físico quanto o psicológico, já que a realização das posturas também favorece nossos órgãos internos.


  • Pitayas rosa e branca: qual a mais nutritiva?

    Veja a comparação, nutriente por nutriente, de duas versões da pitaya, uma fruta especialmente deliciosa no verão.