• NOTAS INFORMATIVAS

    Fique por dentro das medidas tomadas para conter o Coronavírus

  • Publicado em: 26/03/2020
  • Por: superadmin
  • Na categoria: Comunicados

26 de Março

Com a intenção de mantermos os nossos clientes atualizados das principais medidas adotadas pela Unimed Caçapava para o enfrentamento e controle da disseminação do novo Coronavírus (COVID-19), criamos um canal de informações, denominado “Nota Informativa” que será atualizado através das seguintes mídias: redes sociais (Facebook e Instagram), site, e-mail marketing, entre outras. E dando sequência a esse trabalho, listamos abaixo as principais ações realizadas pela Unimed Caçapava até o momento:
 

1. Acompanhamento e cumprimento das diversas legislações que vem sendo editadas no país, como forma de atender ao preconizado pelas autoridades;

2. Realização de reuniões entre a Diretoria Clínica, Técnica, Coordenação do Pronto Socorro Adulto e Infantil, Médico do Trabalho e Médico Infectologista do Hospital Unimed Caçapava, com o intuito de esclarecer as dúvidas e traçar os planos de trabalho da instituição durante este período de pandemia;

3. Definição e implantação de protocolos de atendimento aos casos de pacientes suspeitos, confirmados e em tratamento de COVID-19 junto ao Hospital Unimed Caçapava, se necessário;

4. Ajuste das rotinas administrativas, de modo a permitir que as atividades possíveis sejam realizadas em regime de home office, diminuindo a circulação de pessoas como forma de minimizar a exposição de nossos colaboradores e contribuir no controle de evolução da doença;

5. Divulgação sobre os aspectos de atendimento, prevenção e orientação sobre o novo Coronavírus, em todas as ferramentas de comunicação da cooperativa, como: mídias sociais, site, recepções dos recursos, e-mail MKT, comunicação por WhatsApp, entre outros, com a intenção de informar o cliente, cooperado, colaborador, fornecedor e mercado em geral, em tempo real, sobre todas as mudanças que estão ocorrendo;

6. Aumento do investimento no Hospital Unimed Caçapava para aquisição de materiais, equipamentos, medicamentos, entre outros, para preparar o recurso de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde para o atendimento das necessidades de nossos beneficiários e equipe de atendimento;

7. Ajuste das rotinas de higiene e limpeza de nosso hospital a este novo cenário, através da definição de um plano de contingência, além de novos investimentos com o aumento da equipe de profissionais disponíveis;

8. Contratação de uma equipe de segurança para atuar no Hospital Unimed Caçapava, como forma de garantir a ordem e o controle na instituição durante este período de calamidade pública;

9. Participação da cooperativa no gabinete de crise instituído pelo município de Caçapava/SP, como forma de manter-se atualizada acerca das definições dos órgãos competentes;

10. Suspensão da Assembleia Geral Ordinária de 2020, prevista originalmente para o dia 30/03/2020, até que este cenário se normalize e diminua a exposição à riscos para o encontro dos médicos cooperados;

11. Reforço na equipe assistencial do Hospital Unimed Caçapava através da contratação de novos enfermeiros e técnicos em enfermagem para atuarem nesse momento de crise;

12. Adoção de um plano de contingência em caso de aumento na quantidade e/ou complexidade dos atendimentos do Hospital Unimed Caçapava;

13. Reforço no treinamento de todos os colaboradores e profissionais que atuam no Hospital Unimed Caçapava sobre o uso correto de EPI´s;

14. Suspensão das férias dos colaboradores do Hospital Unimed Caçapava para garantia de um maior efetivo, diante da previsão de aumento dos atendimentos do recurso;

15. Suspensão de todos os procedimentos cirúrgicos e ambulatoriais eletivos do Hospital Unimed Caçapava, de acordo com a avaliação do médico assistente, para possibilitar que toda a estrutura hospitalar fique disponível para o atendimento dos casos relacionados ao novo Coronavírus (COVID-19);

16. Colocação de barreiras de vidro nas recepções do pronto atendimento para proteger os expostos;

17. Aquisição de um lote de exames laboratoriais para identificação do COVID-19, trazendo maior segurança para os nossos beneficiários, de acordo com os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde;

18. Restrição das visitas e acompanhantes dos pacientes nas dependências do hospital para reduzir a circulação de pessoas no ambiente hospitalar;

19. Contratação de mão de obra adicional de três farmacêuticas para atuarem junto à Farmácia Unimed;

20. A partir de hoje, temos disponível um canal exclusivo de informações e monitoramento dos casos relacionados ao novo Coronavírus (COVID-19). Esse serviço irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, através do seguinte número 0800-130091.

Reforçamos que o Serviço de Atendimento ao Cliente da Unimed Caçapava funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana para prestar esclarecimentos aos nossos beneficiários, através do telefone 0800-130091. Todas as medidas citadas acima foram adotadas visando a garantia do atendimento e o cuidado com os nossos beneficiários, atreladas à proteção da equipe de profissionais que atuam na Unimed.

23 de Março

Informamos que em virtude da atualização da legislação municipal ocorrida na data de hoje, que trata das ações de enfrentamento ao novo Coronavírus na cidade, houve uma alteração na situação de funcionamento dos recursos próprios da Unimed Caçapava.

 Abaixo, segue a atual posição quanto ao funcionamento destes de acordo com as determinações vigentes:

ABERTO - Laboratório Unimed Caçapava: Rua Bento Vieira de Almeida, S/N – Centro – Caçapava/SP

ABERTO - Hospital Unimed Caçapava: Rodovia João Amaral Gurgel, Km 1, 1.225 – Sapé II – Caçapava/SP

ABERTO - Farmácia Unimed: Rua Coronel João Dias Guimarães, 435 – Centro – Caçapava/SP

FECHADO - Departamento de Saúde Ocupacional – SOU: Rua Coronel João Dias Guimarães, 435 – Centro – Caçapava/SP

FECHADO - Setor de Autorização e Atendimento: Rua Bento Vieira de Almeida, S/N – Centro – Caçapava/SP

FECHADO - Espaço Viver Bem: Rua Vinte e Oito de Setembro, 48 – Centro – Caçapava/SP

FECHADO - Posto de Coleta*: Rodovia João Amaral Gurgel, Km 1, 1.225 – Sapé II – Caçapava/SP

* O Posto de Coleta permanecerá sem atendimento, inicialmente, nos próximos 60 dias como parte do plano de contingência do Hospital Unimed Caçapava durante este período de enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Para o atendimento a Unimed Caçapava conta com as seguintes ferramentas de comunicação:

SAC - 0800130091

24 horas, o SAC atende todas as demandas relativas a solicitações, dúvidas, críticas, reclamações, elogios e consulta a Rede Credenciada.
 

Central de Agendamento - 0300 860 0000

É o canal que dá facilidade e comodidade aos beneficiários na hora de agendar consultas e exames, cujo serviço é uma das inovações exclusivas da Unimed Caçapava.
 

Assistência farmacêutica no site www.unimedcpv.com.br

É o programa exclusivo da Unimed Caçapava que tem objetivo de orientar os beneficiários sobre cuidados, uso e descarte corretos dos medicamentos, a fim de uma melhor eficiência e adesão ao tratamento.
 

Autorizador WEB

Com o Autorizador WEB, você pode solicitar a autorização de encaminhamentos de exames ou terapias sem sair de casa. É só acessar o site da Unimed Caçapava www.unimedcpv.com.br, preencher o formulário e pronto!
 

Chat

Tem dúvidas e/ou precisa de alguma assistência da Unimed Caçapava? É só nos chamar através do chat online disponível no site www.unimedcpv.com.br. É simples,

fácil e rápido!

Whatsapp

Está disponível para prestar informações e esclarecer dúvida através do número (12) 99774.7283.

Continuaremos utilizando nossos canais de comunicação (site, redes sociais, e-mails marketing e whatsapp) para manter os clientes atualizados das condições de atendimento.

 

21 de Março

Informamos que na data de hoje, 20 03 2020 foi publicado o Decreto Municipal nº 4462 2020 o qual declarou situação de emergência no âmbito da saúde pública no município de Caçapava/SP em virtude da pandemia pelo novo Coronavírus (COVID 19). Esse decreto impõe a suspensão do atendimento presencial ao público, no período de 21 março á 6 de abril de 2020.

Desta forma, a Unimed Caçapava informa que, em atendimento a esse decreto, suspenderá o atendimento ao público nos seguintes recursos:

1. Departamento de Saúde Ocupacional SOU que fica situado na Rua Coronel João Dias Guimarães, nº 435 Centro Caçapava/SP.
2. Laboratório e Posto de Coleta que ficam situados respectivamente na Rua Bento Vieira de Almeida, S/N Centro e na Rodovia João Amaral Gurgel, Km 1 1 225 Sapé II, na cidade de Caçapava/SP.
3. Setor de autorização e atendimento que fica situado na Rua Bento Vieira de Almeida, S/N Centro Caçapava/SP.

Para o atendimento a Unimed Caçapava conta com as seguintes ferramentas de comunicação:
SAC – 0800130091
24 horas, o SAC atende todas as demandas relativas a solicitações, dúvidas, críticas, reclamações, elogios e consulta a Rede Credenciada.

Central de Agendamento – 0300860000
É o canal que dá facilidade e comodidade aos beneficiários na hora de agendar consultas e exames, cujo serviço é uma das inovações exclusivas da Unimed Caçapava.

Autorizador WEB
Com o Autorizador WEB, você pode solicitar a autorização de encaminhamentos de exames ou terapias sem sair de casa. É só acessar o site da Unimed Caçapava, preencher o formulário e pronto!

Assistência farmacêutica no site
É o programa exclusivo da Unimed Caçapava que tem objetivo orientar os beneficiários sobre cuidados, uso e descarte corretos dos medicamentos, a fim de uma melhor eficiência e adesão ao tratamento.

Chat
Tem dúvidas e/ou precisa de alguma assistência da Unimed Caçapava? É só nos chamar através do chat online disponível no site. É simples, fácil e rápido!

Whatsapp
Está disponível para prestar informações e esclarecer dúvida através do número (12) 99774.7283.
 

O Hospital continua operando, estando atualizado aos protocolos do Ministério da Saúde para os atendimentos relacionados ao novo Coronavírus e preparado para o atendimento dos nossos clientes.
A Farmácia da Unimed Caçapava continuará operando e com a intenção de cuidar dos nossos clientes e evitar as aglomerações, ampliou o serviço de entrega de medicamentos e produtos de perfumaria, através do serviço de tele entrega nos telefones 12 3653 3171 3654 7310 ou pelo Whatsapp 12 9 9774 2982.

Continuaremos utilizando nossos canais de comunicação ( redes sociais, e mails marketing e whatsapp para manter os clientes atualizados das condições de atendimento.

 

19 de Março

Informamos as principais medidas adotadas até o momento pela Unimed Caçapava para atender nossos clientes e cuidar das equipes durante o enfrentamento e controle da disseminação da pandemia do novo Coronavírus (COVID -19).

1. O Hospital Unimed Caçapava mantém atualizados os protocolos conforme diretrizes do Ministério da Saúde para os atendimentos relacionados ao novo Coronavírus, estando a unidade preparada para o atendimento dos nossos clientes.

2. Ainda como protocolo na unidade, ao chegar para retirada de senha, o paciente é abordado pela equipe assistencial para identificar se apresenta sinais e sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar e se confirmado, o mesmo é orientado a higienizar as mãos e colocar máscara para uso enquanto estiver na unidade, com o objetivo de cuidar de todos os pacientes e profissionais da saúde.

3. Outra medida importante é que a partir do dia 23 de março de 2020, serão suspensos todos os procedimentos cirúrgicos e ambulatoriais eletivos, de acordo com a avaliação do médico assistente, para que toda a estrutura do hospital fique disponível para o atendimento relacionado ao novo Coronavírus.

4. A rotina de visitas também foi alterada, sendo suspensa neste momento. Será permitida a permanência de um acompanhante por paciente, sendo impedidos os que apresentarem sinais e sintomas respiratórios, podendo ser substituído duas vezes ao dia, de acordo com as regras do estabelecimento. Mais informações estão disponíveis na unidade, sujeitas à mudanças conforme cenário.

5. Nossas equipes fazem uso de EPI, conforme os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde, mantendo-se normalmente a jornada de trabalho nas unidades assistenciais, de forma a não termos mais impactos ao atendimento de nossos clientes.

6. Temos utilizado nossos canais (site, redes sociais, e-mails marketing e whatsapp) para manter os clientes atualizados das condições de atendimento, intensificando as informações do Ministério da Saúde sobre:

a) Busca de atendimento em ambiente hospitalar apenas por pacientes que apresentarem falta de ar, febre persistente e tosse, de forma com que os assintomáticos ou com sintomas leves não sobrecarreguem os serviços de emergência e evitem a proliferação de diversos tipos de vírus;

b) Realização de teste de diagnóstico apenas nos casos previstos pelo Ministério da Saúde;

c) Adoção de medidas preventivas de contato, higienização das mãos e etiqueta respiratória.

7. Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, a Unimed Caçapava ajustou as rotinas administrativas, de modo a permitir que as atividades possíveis sejam realizadas em regime de home office, diminuindo a circulação de pessoas como forma de minimizar a exposição de nossos colaboradores e contribuir no controle de evolução da doença.

8. O Serviço de Atendimento ao Cliente da Unimed Caçapava continua operando 24 horas por dia, 7 dias na semana para prestar esclarecimentos de todas as dúvidas de nossos beneficiários, através do telefone 0800-130091.

 

12 de Março

O Hospital Unimed Caçapava vem a público esclarecer que, de fato, atendeu uma paciente com suspeita de infecção pelo Coronavírus (Covid-19). O atendimento a esta paciente seguiu rigorosamente os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde, sendo as autoridades sanitárias devidamente notificadas sobre tal suspeita. É importante esclarecer que a paciente com suspeita de infecção não ficou, nem está internada nesta instituição, bem como, que não houve confirmação do diagnóstico e a mesma segue em acompanhamento domiciliar. Esclarecemos que os serviços prestados por este hospital se encontram normalizados e que estamos preparados para continuar oferecendo aos nossos clientes um atendimento seguro e humanizado, de acordo com os protocolos vigentes.

Por fim, aproveitamos para reforçar alguns cuidados básicos para a prevenção do Coronavírus (Covid-19) recomendados pelo Ministério da Saúde:
•    Lave as mãos com frequência, com água e sabão, ou higienize com álcool em gel 70%;
•    Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos;
•    Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar;
•    Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão;
•    Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos;
•    Evite aglomerações e mantenha os ambientes ventilados.

 

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