• ANS define novas coberturas dos planos de saúde

    Rol de Procedimentos ANS

No dia 01 de abril de 2021 entrará em vigor a Resolução Normativa 465/2021, publicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O objetivo principal desta norma é a atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Assim, novos procedimentos passarão a ter cobertura obrigatória por parte das operadoras de planos de assistência à saúde, aos beneficiários vinculados a contratos firmados após 01 de janeiro de 1999, ou adaptados às disposições da Lei nº 9.656/98.
Dentre as principais novidades trazidas pelo novo Rol de Procedimentos, destaca-se a inclusão de 69 novas coberturas, sendo 50 relativas a medicamentos e 19 referentes a procedimentos como exames, terapias e cirurgias.

Entre os medicamentos acrescidos ao Rol, constam 19 antineoplásicos orais com 28 indicações de tratamento oncológico, 17 imunobiológicos com 21 indicações para doenças inflamatórias, crônicas e autoimunes e 1 medicamento para tratamento de doença que leva a deformidades ósseas, além de exames, terapias e cirurgias para diagnóstico e tratamento de doenças do coração, intestino, coluna, pulmão, mama, entre outras. É importante esclarecer ainda que, para determinados procedimentos, a ANS definiu em seu Rol algumas Diretrizes de Utilização (DUT´s). Nestes casos, os procedimentos constantes no Rol somente serão de cobertura obrigatória se o beneficiário atender as condições estabelecidas pela ANS. A análise do cumprimento das condições exigidas para que o procedimento tenha cobertura obrigatória será realizada pela operadora, no momento da auditoria, a qual se sujeitará os pedidos de autorização para determinados procedimentos.

A matéria completa tratando da ampliação da cobertura pelos planos de saúde poderá ser acessada CLIQUE AQUI.

Em caso de dúvidas ou para saber mais sobre as alterações realizadas no novo Rol de Procedimentos, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Unimed de Caçapava, através do telefone 0800.0130091.


Fonte: ANS

  • Cadastre-se para receber notícias

    Digite seu e-mail abaixo