Viva sem tabaco

O objetivo do Programa é de acompanhamento e auxiliar, reforçar e monitorar os beneficiários que optem em parar de fumar com auxílio de uma equipe multidisciplinar como apoio ao médico assistente.

População Alvo:  Beneficiários Unimed Caçapava tabagistas, independente da faixa etária, que venham encaminhado, através de guia ou receituário, para o acompanhamento, solicitado pelo médico assistente.

Os interessados deverão entrar em contato com o departamento para maiores informações, ou trazer encaminhamento do médico assistente para realizar a triagem para inclusão ao Programa.

O beneficiário ativo no programa poderá ser excluído através do: Encerramento do contrato assistencial de saúde; ou a qualquer momento por Desistência do Programa por parte do beneficiário. 

As atividades realizadas no programa envolvem:

  • Orientações quinzenais com a psicóloga e com a nutricionista como parte do processo de parada de fumar, auxiliando o tratamento do médico assistente, num período médio de 6 meses. 

Ao mesmo tempo em que reduz o número de cigarros fumados por dia, o paciente aprende estratégias para enfrentar os sintomas de abstinência, para desfazer os mecanismos comportamentais relacionados ao hábito de fumar, a administrar as emoções negativas advindas do processo de parada e a prevenir recaídas.
 

Confira o horário de atendimento aos beneficiários:

  • Central de atendimento Espaço Viver Bem

    De segunda a quinta-feira - das 7:30 às 18:30 e as sextas-feiras das 8:00 às 17:00.